Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Encontro prepara lojistas para novidades do Armazém das Pontas 2019
10/07/2019 21:47 em NOTÍCIA/GERAL

Bate-papo com ‘Chico, O Vendedor Raiz’ é uma das atrações da reunião, na noite de 15 de julho

Na reta final dos preparativos para o Armazém das Pontas (que ocorre dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2019), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves reúne os expositores da décima primeira edição para em encontro de alinhamento de informações e integração entre os participantes. A atividade está agendada para 15 de julho, às 19h, na CDL-BG – com exclusividade para os lojistas já confirmados.

Na oportunidade, as lojas receberão orientações operacionais sobre o Armazém das Pontas e conhecerão detalhes sobre as novidades que estão sendo preparadas para a edição deste ano. Uma delas é a presença do food truck Nega Maluca durantes os três dias de programação, na praça em frente ao Salão Comunitário do bairro São Roque, onde ocorre a ponta de estoque. Ali serão servidos lanches, com destaque para os hambúrgueres, cafés e pratos executivos, permitindo ao público recuperar as energias entre uma compra e outra.

Vendedor raiz dá dicas a lojistas

O desafio de consolidar boas vendas durante o Armazém das Pontas ganha um toque extra de bom humor e criatividade com as dicas de ‘Chico, O Vendedor Raiz’, que participa de um bate-papo com os expositores durante o encontro da próxima semana.

Autor de diversos áudios descontraídos que circulam pela região, o personagem ficou conhecido por simular a oferta de produtos de segunda mão com preços fora do comum. Os ‘briques’ – como ele costuma classificar seus negócios – são protagonizados e idealizados por Francisco Cechin Junior, um metalúrgico de Bento Gonçalves que viralizou na região com suas performances bem-humoradas retratando os ‘vendedores das antigas’.

De forma descontraída, Chico traz cinco ideias centrais em que compartilha parte das técnicas que considera essenciais para um bom vendedor. A primeira delas é mostrar que é preciso chamar a atenção do público, especificamente para o Armazém – apresentando diferenciais como preços e atendimento. A segunda técnica é descrever tudo o que ele poderá encontrar lá: calças, camisas, casacos, sapatos, ou seja, o máximo possível.

A terceira é fazer o ‘encantamento’ dar certo – a adequação na forma como o espaço está organizado, o capricho na apresentação do mix, a qualidade dos produtos: tudo isso soma a favor do expositor. A quarta dica é ser ‘bom de lábia’, como Chico insinua – concretizando o negócio ao apresentar as vantagens da compra. A última sugestão é ter determinação, alegria e força de vontade – especialmente por ser um evento que atrai milhares de pessoas, número que dificilmente passaria por uma loja em apenas três dias. “Talvez chova, talvez faça sol, mas, independentemente do tempo, temos que estar lá atendendo o público de bom humor”, destaca.

Sobre o Armazém das Pontas 2019

A 11ª edição do Armazém das Pontas inicia no próximo mês – consolidada como a mais tradicional ponta de estoque de Bento Gonçalves e região por oferecer excelentes oportunidades de negócios tanto para expositores como para consumidores. Em 2019, ocorre nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Salão Paroquial do bairro São Roque, das 9h às 19h.

Os últimos espaços para expositores ainda estão disponíveis. Os lojistas interessados em participar devem entrar em contato com a CDL-BG. Pelo telefone (54) 3455-0555 é possível coletar mais informações sobre valores, formas de pagamento e facilidades oferecidas aos participantes.

SERVIÇO

O quê: 11º Armazém das Pontas 

Quando: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2019

Onde: Salão Paroquial do bairro São Roque

Quanto: associado da CDL tem condições especiais, sob consulta na entidade

Como participar:contando com a CDL-BG pelo fone (54) 3455-0555

 

exata

foto: divulgação

COMENTÁRIOS