Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BAYER BG ESTREIA NA COPA UNIÃO
15/05/2019 13:52 em ESPORTES

O Futebol amador é uma paixão que toma conta de toda a comunidade

Futebol é símbolo de paixão, vibração e muita alegria. É um esporte que leva multidões, pelo mundo afora, ao delírio. Aqui, no Brasil, e especialmente em Bento Gonçalves, esta paixão não se limita apenas aos grandes clubes profissionais como Grêmio e Internacional e agora recentemente com a volta do Esportivo a elite do futebol gaúcho, mas também às equipes de futebol amador, motivo de muita alegria e orgulho nas comunidades. O futebol amador envolve famílias, amigos, comunidades inteiras. É o futebol que revela talentos, que descobre valores, que exerce um importante papel de integração social, de confraternização, de aproximação das pessoas. Também significa, muitas vezes, a única fonte de lazer para a maioria das comunidades, bairros, zonas rurais e até cidades inteiras. Além disto, como toda modalidade esportiva, auxilia na promoção da saúde do corpo e da mente.

Apesar de toda sua importância, as equipes do futebol amador, em sua maioria, passam por muitas dificuldades. Para diversas equipes, cada etapa, desde a confecção dos uniformes até o dinheiro para despesas do campeonato são difíceis. Assim, muitas equipes têm que correr atrás de patrocinadores, nem sempre com sucesso, ou então, fazer a tradicional “vaquinha” entre o grupo e a própria comunidade. Apesar de todas dificuldades, o futebol amador luta bravamente para se manter e alimentar a paixão de milhares de torcedores das comunidades, que se distraem e estreitam laços de amizade. Em Bento Gonçalves, a situação não é diferente. Segundo informações o Futebol Amador da região tem cerca de aproximadamente 100 times nesta modalidade esportiva. Em conversas com amigos e grupos do futebol amador ou assistindo competições, ouvimos de diversos dirigentes e atletas as dificuldades que enfrentam para manter em atividade vários times.

Estes problemas vão desde a degradação dos espaços, da manutenção e conservação dos chamados campos de “várzea” nas diversas regiões, captação de patrocínio falta de apoio do poder público aos clubes de futebol amador. O futebol amador congrega, arregimenta, mobiliza pessoas, e contribui para a saúde, a inclusão social, das comunidades.

BAYER ESTREIA NA COPA UNIÃO

Neste sábado acontecerá a estreia de mais um campeonato de futebol amador no município de Bento Gonçalves- a Copa União.

A equipe do Bayer BG formado por atlétas de cidade e região já possui tradição nas competições, pois é o atual campeão da Liga Bento Gonçalves e vai estrear na Copa União neste sábado dia 18 de maio, onde enfrentará uma equipe formada por jogadores Haitianos. O jogo está marcado para as 15:30 horas no estádio da comunidade da Capela de Nossa Senhora do Rosário em Monte Belo do Sul.

 

 

edição: Roque Alberto Troian

foto: divulgação

raradioweb@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!